8 Dicas Essenciais para Cuidar bem de seu Carro! A Terceira poucas pessoas fazem.

Você não precisa dedicar todo o seu tempo livre para cuidar do carro, basta fazer algumas coisas simples que prolongam a vida útil do veículo e evitam que ele futuramente lhe deixa na mão justamente nas horas erradas, além de evitar gastos desnecessários. Uma dica tenha sempre um SEGURO AUTO, para evitar futuras dor de cabeça.

 

 

Mantenha o carro limpo.

A limpeza do carro vai muito além da estética. Mantendo o interior do veículo limpo, você evita o acúmulo de substâncias prejudiciais à saúde que podem causar crises de alergia (ácaros e fungos). Além disso, como muitos já sabem a sujeira exterior compromete a pintura e outros componentes, podendo provocar diversas manchas.

Verifique o óleo do motor.

O óleo é responsável por refrigerar, limpar e lubrificar o motor. Fique atento ao mostrador do painel e ao adesivo colocado no para brisa que indica a data da próxima troca de óleo. Esta nunca deverá ultrapassar a quilometragem indicada ou seis meses, o que ocorrer primeiro.

 

Faça alinhamento e balanceamento.

Ambos evitam o desgaste irregular dos pneus e aumentam a segurança dos passageiros. Os dois procedimentos devem ser realizados a cada 5.000 quilômetros ou após a troca de pneus e outros componentes, além de também serem recomendados caso haja batida nas rodas, em trechos longos de trepidações e condições climáticas extremas. Um ótimo indício de que o automóvel precisa desses procedimentos é a imprecisão ou vibração ao dirigir.

 

– Não mantenha o pé sobre a embreagem.

Dirigir com o pé sobre a embreagem mantém o engate desacoplado parcialmente, o que causa patinação. “Patinando” o conjunto sofre desgaste excessivo e prematuro, levando a quebra da embreagem.

 

– Não mantenha a mão sobre o câmbio o tempo inteiro.

Conduzir com a mão sobre o câmbio costuma ser uma ação comum mas pode trazer sérios danos. A alavanca está diretamente conectada à caixa de marchas e qualquer pressão é rapidamente transmitida ao seletor. Restrinja o uso apenas às trocas de marchas.

 

– Não dirija com o motor superaquecido.

Caso o termômetro do carro acuse superaquecimento, pare em um local seguro, abra a tampa do capô, espere o carro esfriar completamente e verifique o reservatório de água. Se o volume estiver abaixo do nível recomendado pelo indicador no reservatório, complete com água normal. Dirija-se ao centro GB para verificar e colocar o aditivo.

 

– Cuide do ar condicionado

Se seu veículo possui ar condicionado, aceite uma verdade: o veículo gasta sim mais combustível quando está sendo conduzido com o ar ligado. Tudo pelo conforto, certo? É importante, para a conservação do sistema, que o ar seja ligado pelo menos uma vez na semana, mesmo durante o inverno. Além disso, uma dúvida de muitas pessoas é a respeito do gás. O gás do ar condicionado não precisa ser reposto, pois não gasta. Isso será necessário somente caso haja algum problema no sistema.

– Fique atento à pressão dos pneus.

Trafegar com a pressão correta reduz consideravelmente o consumo do combustível, evitando o superaquecimento e consequentemente, o desgaste precoce e risco de acidentes. A pressão indicada varia de acordo com o modelo e o peso que o veículo carrega. Para mais informações, verifique o manual.

Nos da Ssanservice, sempre preocupamos com você além das dicas a cima que lhes passamos, te indicamos um de nossos serviço, o SEGURO AUTO, para que você possa curtir com o seu auto o que ele tem de melhor para oferece a você e sua família, se preocupando apenas com os bons momentos da vida.

 

 

 

Fale Conosco no Whatsapp